15 de ago de 2010

Terço Virtual

O Santo Rosário é uma antiquíssima devoção exclusiva da Igreja Católica.
Nessa devoção contempla-se os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo encarnado e honra-se Sua Mãe, que O gerou entre nós.
Após entregar tudo de Si, até a última gota de Seu preciosíssimo sangue "derramado por muitos homens em remissão dos pecados" (Mt 26,28), no momento extremo do Calvário, o último legado deixado por Jesus à humanidade foi Sua própria Mãe (Jo 19,27).
Milhares de santos e mártires encontraram na prática tão simples da recitação do Santo Rosário um meio seguro e eficaz para a própria santificação e efetiva comunhão com Deus, ao contemplarem diariamente o Mistério da Salvação nAquela que é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e esposa do Espírito Santo.
O Santo Rosário também é a oração da família, tão dilapidada nesses tempos de tribulação e afastamento voluntário de Deus.
Nesta página convidamos você a colocar-se em comunhão com Deus, confiando-se sem reservas aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, unindo-se a outras pessoas que, nesse exato momento e anonimamente, estão perpetuando esse ato de amor, súplica, louvor e graças ao Pai Celestial.
A oração regular é o alimento espiritual indispensável à toda criatura. É o momento mais expressivo em que a alma se abre, reconhe-se e plenifica-se com a única fonte de Amor, que é Deus.
Através dos Evangelhos, vemos Jesus dando-nos inúmeros exemplos de Sua intensa vida de oração. Todas Suas obras extraordinárias floresciam da oração. Por isso, este Seu exemplo é repetido, mantido e atualizado infinitamente pelos séculos, através de Sua Igreja na Terra.
Com respeito ao Santo Rosário, Irmã Lúcia, agraciada com as manifestações da Santíssima Virgem em Fátima e em outras ocasiões, falando com o Padre Fuentes em entrevista de 26 de Dezembro de 1957, disse:
“Olhe, Senhor Padre, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à oração do Santo Rosário. De tal maneira que agora não há problema, por mais difícil que seja, seja temporal ou, sobretudo, espiritual – que se refira à vida pessoal de cada um de nós; ou à vida das nossas famílias, sejam as famílias do mundo sejam as Comunidades Religiosas; ou à vida dos povos e das nações –, não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário.
“Com o Santo Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.” 
O frame abaixo está indexado ao Terço virtual do Santuário Nacional de Aparecida, Mãe de Jesus e Mãe de nosso Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Mix S.A. - Artigos de blogs
eXTReMe Tracker